Apresentação - Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento .:. Prefeitura Municipal de Formosa

Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento

SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO COMPETE:

Colaborar com o Chefe do Poder Executivo no intercâmbio com o Poder Legislativo Municipal, no  que tange ao equilíbrio político dos poderes, emitir pareceres em consultas que lhes forem endereçadas pelo Prefeito ou Câmara Municipal, orientando-os quanto aos aspectos políticos, bem como no levantamento dos recursos econômicos, nas suas fontes e usos, a fim de sistematizar conhecimentos gerais sobre as condições de captação de verbas.

Promover a articulação do contexto municipal, no sentido de assegurar a proximidade de interesse comum, para fortalecer as reivindicações junto ao governo estadual e federal no que diz respeito à administração pública.

Promover entendimentos com o Governo do Estado de Goiás e, especificamente, com a Assembléia Legislativa para aparar as arestas provenientes da discussão política que se reflita, negativamente, nos planos e programas de ação e metas do Governo Municipal de Formosa.

Promover o maior entrosamento entre a Administração Municipal de Formosa e os órgãos do Governo Estadual em relação às obras e serviços realizados em conjunto, para, em nível conceitual e institucional, facilitar e acelerar o processo operacional da ação, a fim de liberar os administradores dos envolvimentos de interesses políticos.

Cadastrar informações sobre todos os órgãos governamentais sediados no município de Formosa e na Capital, mantendo informações que possam favorecer a Prefeitura, no campo social, econômico e jurídico.