Apresentação - Secretaria Municipal de Saúde .:. Prefeitura Municipal de Formosa

SECRETARIA DE SAÚDE COMPETE:

Planejar, coordenar, supervisionar, e executar as políticas de saúde do município, com ênfase aos programas voltados para o atendimento preventivo da comunidade, objetivando em especial a municipalização da saúde.

Manutenção e execução da política municipal de saúde, através do desencadeamento de ações preventivas e corretivas, coordenar e executar a prestação de serviços nas áreas médicas e odontologicas, e a prevenção de doenças pelo desenvolvimento de programas que visem a redução dos focos e condições propícias a sua disseminação.

Manutenção e execução da política sanitária, visando a prevenção de doenças transmissíveis, através de ações que possibilitem a vigilância sanitária e epidemiológica.

Executar a fiscalização de entidades sociais que executam assistência médica odontológica a população carente do município, desencadeando ações para  regularização de problemas detectados.

Coordenar a executar ações definidas pelo Sistema Único de Saúde - SUS, no Município e desempenhar outras atividades correlatas pelo Prefeito