Apresentação - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho .:. Prefeitura Municipal de Formosa

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho

SECRETARIA DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL COMPETE:

Manter banco de dados atualizados, contendo informações dos munícipes interessados nos programas de valorização da mão-de-obra do Município.

Planejar, executar, coordenar e avaliar as políticas sociais voltadas para o desenvolvimento da comunidade, realizar estudo de mercado visando a colocação de mão-de-obra cadastrada identificando novas oportunidades de trabalho.

Implantar e implementar programas, projetos e ou atividades, assistindo e apoiando as iniciativas da comunidade, especialmente no que diz respeito ao idoso, a criança e ao adolescente.

Realizar programas de capacitação profissional, atuar de forma integrada com órgãos e instituições de natureza pública e privada.

Elaborar programas em atendimento à Política estabelecida pelo município, embasados no diagnóstico sócio-econômico da comunidade.

Buscar a participação ativa da comunidade, através dos Conselhos específicos da área social, na elaboração, implementação e avaliação dos programas.