Secretário - Secretaria Municipal de Saúde .:. Prefeitura Municipal de Formosa

Secretário

RICARDO DA ROCHA SALES OLIVEIRA – 38 ANOS

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Enfermeiro formado em 2002 pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás.

Possui especializações em Urgência e Emergência pela PUC Goiás e Gestão de Emergência em Saúde Pública pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL São Paulo.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:

Atuou como plantonista no Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO.

Gerente de Enfermagem no Hospital Municipal de Formosa;

Responsável pela implantação do Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico em Formosa;

Responsável pela implantação do SAMU 192 de Formosa e o primeiro Coordenador do serviço Em abril de 2008 atuou no SAMU 192 de Goiânia.

Atuações recentes:

Plantonista no SAMU 192 de Formosa;

Técnico do Ministério da Saúde por oito anos atuando na Coordenação Geral de Urgência e Emergência.

Coordenador Interino da Coordenação Geral da Força Nacional do SUS por um ano.

No Ministério da Saúde, tinha como principal função, o apoio as Gestões municipais e estaduais de Saúde em ações para implementação de Políticas de Saúde relacionadas às urgências e emergências.

Apoio a gestão de saúde no Rio de Janeiro durante os desastres causados pelas chuvas na região serrana em 2011 e na região noroeste em 2012.

Atuou no grupo de representantes do Ministério da Saúde do Brasil no Haiti e na República Dominicana por duas vezes com a finalidade de apoiar a implementação do Sistema de Saúde local.

Participou do Comitê gestor de saúde para organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Brasil.

Participou de intercâmbio técnico em Londres/Inglaterra junto ao Serviço Nacional de Saúde (National Health Service - NHS).