Apresentação - Secretaria Municipal de Assuntos Econômicos e Meio Ambiente .:. Prefeitura Municipal de Formosa

Secretaria Municipal de Assuntos Econômicos e Meio Ambiente

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COMPETE:

Desempenhar atividades associadas ao desencadeamento de ações visando o desenvolvimento do município através de programas específicos para atração de novos investimentos nos segmentos da indústria, comércio e serviços.

Supervisionar, coordenar e executar as ações de fomento e apoio à Indústria e Comércio, bem como a manutenção e organização de banco de dados econômicos e sociais.

Implantar e implementar Política voltada à Ciência e Tecnologia.

Executar as políticas de apoio e fomento a Indústria e ao Comércio instalado ou que pretenda instalar-se no município, inclusive ampliação e executar ações e políticas de qualificação e especialização de mão-de-obra local, por si ou mediante convênio.

Promover o planejamento estratégico, a avaliação das oportunidades e do aproveitamento do potencial disponível de ampliação do setor privado;

Articular-se com o órgão dos poderes estadual federal para desencadeamento de ações visando a divulgação para o município e desempenhar outras atividades correlatas definidas pelo Prefeito