GOVERNO DE FORMOSA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAR CONTAS SOBRE ATUAL CENÁRIO EM QUE SE ENCONTRA O FORMOSAPREV .:. Prefeitura Municipal de Formosa
FECHAR X

GOVERNO DE FORMOSA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAR CONTAS SOBRE ATUAL CENÁRIO EM QUE SE ENCONTRA O FORMOSAPREV

Publicado em 15/03/03 às 07:24

Ocorreu no dia 14/02 (terça-feira), no Auditório da Prefeitura, Audiência Pública para tratar sobre a atual situação da Formosaprev – Fundo Municipal da Previdência Social.A audiência tratou da atual conjuntura em que se encontra a previdência, expondo que de fato há um déficit na mesma e a reforma é necessária e urgente. O governo vai trabalhar para reduzir essa deficiência tendo como prioridade tentar eliminar a adversidade que pode ter levado as contas públicas a esse patamar.Para isso, o Prefeito Ernesto Roller e a gestão atual, estão elaborando um conjunto de medidas para os próximos dias, visando o saneamento financeiro do Formosaprev. Os parcelamentos das contribuições realizados pela Prefeitura em gestões passadas agravaram a situação. Ocorreram três (3) parcelamentos. O primeiro de março de 2012 a novembro de 2012 (aproximadamente 8,5 milhões), o segundo de janeiro de 2013 a dezembro de 2016 (25 milhões) e o terceiro em 2005, 2006 e 2008 (2,2 milhões). 

A previdência de Formosa possui hoje, 2.484 servidores contribuintes. São pagos como benefício, trezentos e sessenta e três (363) aposentadorias, cento e quarenta e sete (147) pensões, vinte e nove (29) auxílios-doença e vinte e um (21) salários maternidade. Com contribuições são arrecadados mais de R$1 milhão e 380 mil e são pagos mais de 1 milhão e 443 mil em benefícios. Será realizada mais uma audiência para expor o relatório e discutir propostas para solucionar o problema de liquidez da previdência municipal.Compuseram a mesa o Prefeito Ernesto Roller, o Vice-Prefeito Gustavo Marques, o Secretário de Gestão e Planejamento, Givaldo Faria, a Gestora da Previdência/FORMOSAPREV, Mônica Spindola, o Promotor de Justiça João Paulo Candido dos Santos Oliveira e a Presidente do SINPREFOR, Suyene Borges da Fonseca.

Este espaço é destinado a comentários sobre a a matéria, caso deseje fazer uma denúncia ou reclamação, clique aqui.

ADMINISTRAÇÃO