EU METO A COLHER

Neste mês a Prefeitura de Formosa junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho lançou a campanha contra a violência doméstica: Em briga de marido e mulher “EU METO A COLHER”. Nosso objetivo é conscientizar toda a população sobre a importância de denunciarmos a violência doméstica que assombra nossas vizinhas, amigas, familiares e conhecidas! Não podemos nos calar. Precisamos dar apoio a estas mulheres. Juntos podemos formar uma grande rede de proteção, que não espera o pior acontecer.
De acordo com o § 2º do art. 3º da Lei Maria da Penha, é de responsabilidade da família, da sociedade e do poder público assegurar às mulheres o exercício dos “direitos à vida, à segurança, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”. Além disso, desde 2012, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Lei Maria da Penha é passível de ser aplicada mesmo sem queixa da vítima, o que significa que qualquer pessoa pode fazer a denúncia contra o agressor, inclusive de forma anônima.
Por isso, quando a violência existe em uma relação, a gente mete a colher, sim!
Se sua vizinha ou amiga vive uma situação parecida, não tenha medo de denunciar. Acredite que você também pode romper esse ciclo de violência doméstica. Muitas vezes quem está na situação de violência tem medo de fazer a denuncia, por diversos fatores. Por isso é tão importante não nós calarmos diante destas tristes situações.
Meta a colher!
Disque 180