Inaugurado CMEI Maria Aparecida Vaz da Costa no Setor Nordeste

Educação 10 de agosto de 2017

O CMEI Maria Aparecida Vaz da Costa foi totalmente reformado em apenas 23 dias.

O Governo de Formosa através da Secretaria de Educação inaugurou no Setor Nordeste nesta quinta-feira o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Vaz da Costa.

O CMEI é uma vitória para o Governo de Formosa, que em 21 dias o reformou e inaugurou com recursos próprios, originados de muita economia feita nestes 7 meses de gestão.

A creche leva o nome de uma pessoa muito querida. É uma homenagem a Maria Aparecida Vaz da Costa (1968-2016), que foi uma professora muito dedicada às funções e cargos que exerceu e nas áreas que atuou pela Secretaria de Educação.

Este CMEI é a devolução do poder público para uma comunidade que necessita, e conta com um espaço amplo e um corpo de funcionários muito competentes.

É importantíssimo destacar que através do querido Padre Humberto Maria Antonius Luyten, (1929-2017) que começou a ajudar nas Obras Sociais da Diocese de Formosa, tendo como um dos principais focos a construção de Crechê Rainha da Paz, temos hoje a oportunidade de dar continuidade ao seu trabalho maravilhoso, com muito carinho e responsabilidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Ernesto Roller, da Primeira-Dama Polyanna Roller, o Vice-Prefeito Gustavo Marques, do bispo diocesano Dom José Ronaldo que, acompanhado de familiares de Maria Aparecida Vaz da Costa, vereadores, pais de alunos e servidores do município, prestigiaram a inauguração da unidade de ensino.