Turismo

Adventure Eco Park

Primeiro parque de aventura de Formosa, com mini fazenda, muita natureza e diversão para toda a família.

No Adventure Eco Park, são feitas grandes descobertas e criadas experiências que farão parte da memória, o contato com a natureza e com o mundo animal é gratificante.

Venha conhecer nossas aventuras.

AeroClube do Planalto Central

O Aeroclube do Planalto Central é uma associação sem fins lucrativos que visa desenvolver o voo a vela.

Para tanto, desde 1988, forma pilotos de planador e incentiva voos de longa distância por meio de campeonatos locais e nacionais.

Aeroclube voltado para a instrução em planadores!

Bisnau Ecoturismo Rural

O Bisnau Ecoturismo Rural é um lugar para renovar as energias. Foi criado em 2015 com o objetivo de compartilhar com os visitantes a preservação e o cuidado com a natureza e o rico patrimônio histórico cultural que há no local.

Venha conhecer e fazer uma viagem no tempo visitando um sítio arqueológico datado com mais de 8 mil anos, citado na National Geographic e no canal History Channel, ou ainda viver a experiência de visitar um abrigo espeleológico (caverna) ou, simplesmente, refrescar seu corpo e sua mente nas deliciosas águas da Cachoeira do Bisnau e dos Poços Verdes.

Cachoeira do JK Ecoturismo

A Cachoeira do JK fica dentro de um paredão, dando um charme especial a mesma, ela também é conhecida como Cachoeira Extrema. A Cachoeira é pet friendly, você pode levar seu aumigo para conhecer as belezas da mesma. Com agendamento prévio é possível visitar a cachoeira em qualquer dia da semana, mas de sexta a domingo ela fica aberta sempre das 8h às 17h.

C.A.T. – Centro de Atendimento ao Turista

Visite o nosso C.A.T. – Centro de Atendimento ao Turista para ficar por dentro de todas as informações turísticas e culturais do município de Formosa.

Chapada Indaiá Ecoparque

Passe o dia desfrutando das diversas trilhas e cachoeiras da Chapada Indaiá Ecoparque, localizado em Formosa/GO, à 80 km de Brasília.

A trilha total é de 8,2 km ida e volta, passando pelas 7 principais cachoeiras.

Cristo Redentor de Formosa

O Cristo Redentor de Formosa fica em uma colina com uma bela vista no nascer do sol e no pôr do sol, com todo o município de Formosa no horizonte.

Dolina dos Maracanãs

A Dolina conta com um rapel exorbitante de aproximadamente 70 metros de altura e uma gruta de água cristalina com temperatura agradável. Destinado a quem procura adrenalina e uma paisagem de tirar o folego.

Em prol da conservação do ambiente, a Dolina possui limitações de visitação. Portanto é necessário que se faça o agendamento ou que a visitação seja feita de forma independente através de alguma equipe/empresa de ecoturismo e aventura.

Fazenda Lajedo

Vários atrativos, como área de camping, cachoeirinha, trilha, poço para banho e comida caipira. A Fazenda Lajeado tem restaurante com comida caipira como, galinha caipira, feijão tropeiro, mandioquinha derretendo entre várias outros.

  • Informações e reservas (61)99808-8473
  • Próximo ao buraco das andorinhas
  • BR 020, fica a 49 km de Formosa -GO

Guia de Turismo / Líderes em Turismo de Aventura

Entre em contato com profissionais habilitados para guiar você por nossos roteiros turísticos. Profissionais dedicados com conhecimento e respeito as nossas belezas naturais e que se dedicam a auxiliar nossos turistas.

Itiquira Park

Se você deseja contato com a natureza, o Parque das Águas vai te proporcionar sensações incríveis de bem estar e diversão.

Um lugar perfeito curtir bons momentos em família!

Se você ama a natureza, pode curtir um refrescante banho no Rio Itiquira com a família e tirar fotos incríveis para eternizar esses momentos únicos e felizes.

Atividades para todas as idades e gostos.

Lagoa Feia

A Lagoa Feia é um lago natural considerado um dos maiores do Centro-Oeste, possui esse nome pois antigamente o acesso a mesma era difícil devido a mata densa e fechada ao seu redor, sendo então considerada escura e feia. É um dos marcos de origem da cidade de Formosa. A Lagoa Feia forma o rio Preto, ao qual vai se juntar, ainda próximo à área urbana de Formosa, o ribeirão Santa Rita, que marca o limite entre Formosa e o Distrito Federal.

Laguinho do Vovô

O Laguinho do Vovô, surpreende pela beleza. A prefeitura de Formosa construiu uma praça, com jardins, um circuito para corrida/caminhada, em volta do lago. Local ideal para quem quer descansar e também para quem quer praticar atividades físicas, onde você pode finalizar seu dia nos bares e lanchonetes que ficam ao lado do lago.

Parque EcoBocaina

O Parque EcoBocaiana, é uma área preservada há 34 anos pelos proprietários da Fazenda Bocaiana. As trilhas do EcoBocaina possuem mirantes com vista para o Vale do Paranã, paredões altíssimos, poços e cachoeiras de água mineral.

A fauna e flora do local chamam a atenção pela sua biodiversidade. São mais de 50 árvores identificadas com nome popular e científico, pássaros belíssimos e animais silvestres monitorados com câmeras noturnas, em parceira com as equipes Savana Brasileira e Brasília é o Bicho. Verdadeiro refúgio de espécies em extinção.

Parque Ecológico Mata da Bica

O Parque Ecológico Mata da Bica está totalmente inserido na malha urbana da cidade de Formosa. A área da vegetação é cercada, com exceção do limite sul, que faz limite com uma propriedade privada. Também contém uma área construída com estruturas de lazer com quadras de esportes e quiosques.” O Parque não é aberto ao público, com exceção da área de lazer, que está situada às margens da Av. Tancredo Neves, fora da cerca. As visitas devem ser agendadas.

Parque Municipal do Itiquira

A beleza do Salto do Itiquira é exuberante. É uma ótima atração para quem curte a natureza e deseja recarregar as energias. O Parque Municipal do Itiquira foi criado em 16 de Setembro de 1981. O Parque abre para visitação 365 dias por ano e 07 dias por semana, tendo sua abertura diariamente às 09h, as entradas até às 16h e fechamento do Parque às 17h.

Rampa Voo Livre, Morro São Pedro

Vista deslumbrante, por do sol maravilhoso!

A cidade de Formosa já é uma referência nacional no parapente e no voo livre, recebe anualmente uma etapa do circuito brasileiro.

Venha participar dessa experiência única!

Tour Virtual

Conheça nossos atrativos antes mesmo de sair de casa.
Através do tour virtual você pode se programar melhor quando for nos visitar.

Usina Parque Bandeirinha

A Usina Parque Bandeirinha conta com decks, brinquedos infantis, duas construções onde abrigam o Museu da Usina, que conta a história da energia em Formosa, arvorismo, escalada, tirolesa, cachoeiras e transporte de trenzinho até a Usina.
Está localizada na GO-430, km 06, virando à direita, partindo de Formosa sentido Planaltina (GO).